Quiosque Rei do Mate no Shopping Pateo Olinda – PE

 

Um quiosque em shopping pode ser a resposta para o investimento que você busca. Imagina o motivo? O primeiro deles é a atratividade da localização e a visibilidade. Dentro desse recinto, praticamente todo consumidor visitante terá acesso à sua loja. Ainda mais aos finais de semana, quando a movimentação aumenta.

Por essa maior exposição, a proximidade com o cliente também se amplia. Afinal, não há uma vitrine e paredes separando os atendentes do público. As chances de convencer e encantar são ainda melhores. Tudo isso com mais segurança que em centros comerciais e ruas da cidade.

Entre as muitas vantagens de um quiosque para shopping, listamos o baixo investimento inicial, a divulgação gratuita que a loja recebe (promovida pelo próprio ambiente) e a possibilidade de testar seu potencial como empreendedor. Mas por ser um espaço com certa limitação, é preciso ter algumas estratégias para conseguir as melhores experiências.

Confira as dicas a seguir!

Escolha o ponto ideal

Mesmo no shopping com alta circulação de pessoas, alguns lugares são mais frequentados no dia a dia. Por exemplo, o fluxo de pessoas é maior próximo a cinemas, bancos e lotéricas, nas entradas e assim por diante.

Para uma franquia de café, por exemplo, a proximidade da praça de alimentação pode ser interessante. Mas também vale considerar outro ambiente de alto fluxo de clientes, como as entradas, para captar aquelas pessoas que já chegam no local procurando algo para comer. Já para um quiosque de suplementos, estar ao lado de uma academia interna é uma boa.

Analise bem o mapa de áreas que a administração do shopping fornece e coloque na balança a proposta do negócio. Esse é um bom começo para o processo de decisão.

Confira a estrutura do quiosque

A escolha do espaço também se relaciona com as características do quiosque, sobretudo em relação às dimensões e questões técnicas — por exemplo, a necessidade de encanamento e água para estabelecimentos de alimentação. No geral, a partir de 4 metros quadrados já se encontra esse tipo de empreendimento.

Outras características de dimensão envolvem a altura total do quiosque, que não pode ultrapassar os 2 metros, e dos balcões (com cerca de 1,3 metros). Inclua também as definições a respeito de iluminação, prateleiras para exposição de produtos, possíveis vitrines e assim por diante.

Esses são detalhes que podem influenciar o custo inicial do investimento, dependendo do tipo de negócio escolhido para o quiosque. Para aproveitar bem todo o espaço disponível, é fundamental fazer um planejamento, considerando o fluxo de circulação dos colaboradores e clientes, se for o caso, entre outros cenários.

Conte com o apoio da tecnologia

A tecnologia vai muito além de auxiliar os seus funcionários no dia a dia das vendas, seja qual for o segmento do quiosque. Ela também atua como um grande atrativo para o público. Aqui, estamos falando de totens com luzes de LED, aparelhos de música ambiente, displays em vídeo com propagandas e assim por diante.

Se o produto ou serviço comercializado requer explicações ou exemplificações para o público, esses itens são ainda mais importantes. Outro exemplo são os tablets para o consumidor navegar pelo menu, fazer pedidos, visitar tours virtuais, “experimentar” roupas etc.

Tudo que ajude a despertar a atenção, a curiosidade e, sobretudo, o interesse do cliente é válido nesse momento. A limitação do espaço pode muito bem ser compensada pelo investimento em tecnologia.

Trabalhe a interatividade

Ainda no tema de atração do consumidor, vale investir em outros métodos para despertar seu interesse de forma rápida e eficiente. Promover a interação da pessoa com o produto ou serviço é um bom caminho. Para quiosques de alimentação, por exemplo, pode-se oferecer uma amostra de um novo petisco.

Já para franquias de roupas, acessórios e maquiagens, um espelho faz toda a diferença. E uma loja de perfumes pode conquistar a freguesia com amostrinhas de fragrâncias. Enquanto isso, os funcionários estarão à disposição para tirar dúvidas, mostrar diferentes opções e por aí vai.

Faça o gerenciamento de risco

O gerenciamento de riscos nada mais é que a antecipação a impossíveis impactos negativos para o negócio. Isso envolve a identificação, o monitoramento e a avaliação dessas ameaças. Em outras palavras, é uma constante manutenção preventiva para reduzir custos no futuro.

Tome como exemplo uma franquia de sorvetes. O período de inverno pode ser um desafio para as vendas. Mas com um bom gerenciamento de riscos, há a identificação de tendências de consumo, direcionamento para novas campanhas (menu temático, oferta de produtos quentes etc.) e outras decisões para contornar o possível problema.

Como vimos, o controle sobre os processos e operações facilita a tomada de decisões — seja identificando os problemas antes que se tornem graves, seja ajustando estratégias para aumentar os resultados. Consequentemente, isso amplia a satisfação dos clientes, que não sofrerão os “respingos” de potenciais riscos (a exemplo de atrasos, aumentos de preços etc.).

Invista em um bom atendimento

Por fim, chegamos à estratégia mais importante: o cuidado com a experiência do consumidor. Muitas vezes, os produtos e serviços que você oferecerá no quiosque, por si, já serão o bastante para encantar o público. Porém, o atendimento humanizado e personalizado se torna um diferencial.

Vale lembrar que um cliente fidelizado não é só menos oneroso de se manter (em comparação à aquisição de novos consumidores). Ele vai além disso: vira um potencial promotor da marca, trazendo amigos, familiares e conhecidos para perto.

Outro ponto a ser analisado é o estilo de abordagem em um quiosque de shopping. Como a visibilidade é maior que em uma praça de alimentação, por exemplo, é preciso trabalhar a atração sem que ela seja invasiva ou inconveniente ao consumidor. Existe um ponto de equilíbrio a ser encontrado nesse caso.

Ter um quiosque em shopping é uma oportunidade para iniciar a vida de empreendedor, com boas chances de retorno. Quando há esse cuidado para potencializar os esforços e com o gerenciamento de riscos, conquistar a satisfação dos consumidores se torna uma realidade.

Que tal investir em um quiosque para shopping com alto potencial de retorno? Seja um franqueado do Rei do Mate!

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