Poucas atividades são mais prazerosas do que assistir a um bom filme ao lado da família, amigos ou, até mesmo, curtindo a própria companhia. Especialmente em dias mais frios. Nesse cenário, o Brasil tem muito a contribuir, com uma extensa lista de filmes brasileiros incríveis para curtir.
E, como o Rei do Mate apoia o cinema nacional, criamos uma lista com alguns filmes brasileiros que valem a pena assistir enquanto se delicia com um mate gelado ou bem quentinho na sua poltrona preferida. Confira a seguir!
Entenda por que o Rei do Mate é a melhor companhia para quem aprecia filmes brasileiros
O Rei do Mate é uma empresa 100% brasileira e que se orgulha muito de suas origens. Por isso, nada mais natural do que apoiar uma das expressões artísticas mais interessantes da atualidade: o cinema. E nosso apoio também é financeiro: o Rei do Mate patrocinou diferentes filmes nacionais ao longo dos anos.
Com as temperaturas caindo, assistir a um bom filme é um programa delicioso. Portanto, se você é fã de cinema, não pode deixar de conhecer algumas das obras mais aclamadas do cinema nacional. Para isso, uma bebida de mate é a companhia ideal. Veja nossa seleção de filmes a seguir.
Conheça alguns dos filmes nacionais apoiados pelo Rei do Mate
O cinema brasileiro está repleto de filmes muito bem produzidos, interessantes e estrelados por ótimos atores.
Além disso, apostar no cinema nacional é acreditar na nossa cultura e prestigiar o trabalho de todos os profissionais envolvidos. É por isso que apoiados os longa-metragens abaixo!
Billi Pig – 2012
Nessa comédia, Marivalda sonha em ser uma grande atriz, enquanto seu marido é um corretor de seguros com graves problemas financeiros.
Presa nesse drama pessoal, começa a sonhar constantemente com um porco de plástico que guarda desde a infância, Billi. Em suas conversas com ele, o porco a estimula a deixar o marido, tendo em vista que ele não consegue suprir suas necessidades e dar o luxo merecido.
Marivalda então pressiona o marido, que resolve ir em busca de uma forma de manter o casamento. O problema começa quando Tenório, braço direito de um traficante, procura o padre Roberval. É aí que o marido de Marivalda tem uma ideia genial e elabora um plano infalível com o padre.
Tudo para tentar enganar o traficante, em busca de um milagre que possa tirar sua filha do coma.
Um filme cheio de ação e momentos engraçados. Ideal para assistir enquanto toma um mate tradicional com pão de queijo.
É fada – 2016
Essa obra de comédia baseada no livro “Uma fada veio me visitar”, de Thalita Rebouças, é perfeita para assistir com toda a família.
Estrelado por Kéfera Buchmann, a fada Geraldine é um ser místico que perdeu suas asas por agir de forma imprudente e desajeitada em suas missões. Assim, sua última chance de recuperá-las é com o apoio de Júlia.
Nessa missão, Geraldine precisa ajudar a menina a vencer preconceitos e fazer amizades depois que a mãe retorna, após anos de abandono, e começa a questionar a educação da filha.
Esse filme leve e cheio de lições interessantes vai muito bem com um cookie de baunilha com cobertura de chocolate, não é verdade?
Alguém como eu – 2017
No longa “Alguém como eu”, Helena e Alex vivem um romance quente até que ela percebe que estão vivendo fases diferentes dentro do relacionamento.
Assim, após passar por meses de dúvidas sobre o namoro, Helena começa a pensar em como seria caso Alex fosse como ela. O problema começa quando Deus atende ao seu pedido. Pegue seu cappuccino cremoso e divirta-se.
Crô em família – 2018
Famoso e dono da própria escola de etiqueta, Crô de repente se vê solitário, sem família. Envolto em carência e se sentindo vulnerável, acaba se sujeitando a supostos parentes, com intenções bastante duvidosas.
A partir daí, Crô se une à sua governanta, Almerinda, e às inseparáveis Geni e Magda em uma aventura cheia de confusões para descobrir quem é sua verdadeira família.
Tudo isso tendo que lidar com a maliciosa colunista Carlota Valdez, que contrata um informante para seguir seus passos.
Com certeza um filme tão divertido vai ficar ainda melhor com um delicioso cappuccino shake de Nutella. O Crô aprovaria, pode apostar!
O Amor dá trabalho – 2019
Se você gosta de filmes brasileiros de comédia romântica, vai adorar “O amor dá trabalho”.
Nele, Anselmo é um funcionário público rabugento que nunca ajudou ninguém. Acontece que, ao morrer, fica parado entre o céu e o inferno, onde recebe uma missão inesperada: reunir Paulo Sérgio e Elisângela em 10 dias.
Para fazer isso, ele precisa estragar o noivado de Paulo Sérgio e também afastar o namorado de Elizângela. Tudo para que o casal volte a se aproximar.
Contudo, acaba descobrindo que Anselmo se tornou um golpista que está prestes a prejudicar Elizângela, precisa acabar com o casamento dos dois, apesar das consequências.
Você vai precisar de um copão de pão de queijo para acompanhar as reviravoltas dessa história!
Incompatível – 2022
Nessa comédia romântica que merece ser assistida acompanhada por um café tentação, Fábio e Taís estão na iminência de se casarem até que um contratempo acaba com os planos do casal.
Após assistir aos vídeos de uma youtuber especialista em conselhos amorosos, Taís desfaz o noivado ao perceber que o escolhido não é compatível com a sua personalidade.
Atordoado e indignado com a situação, Fábio decide se vingar da youtuber e acabar com sua fama na internet.
Agora que você já conhece alguns dos nossos filmes brasileiros preferidos, já pode convidar a família e os amigos para uma noite de cinema. Com isso, você passa algum tempo de qualidade com pessoas queridas e compartilha momentos especiais. Sempre acompanhado de Rei do Mate, é claro!
Gostou das dicas? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e convide seus amigos a valorizarem o cinema brasileiro, assim como você tem feito.